Dra. Raquel Sucupira Dermatologista

Dra. Raquel Sucupira Dermatologista

27/12/2018 às 17:02:00

Nem todos os tumores de pele malignos são letais. Os carcinomas, apesar malignos, dificilmente são letais, no entanto podem causar diversos prejuízos funcionais quando não devidamente tratados. Entenda melhor!
.
 Carcinoma Basocelular- É o câncer mais comum dentre todos os tipos de cânceres! Costuma aparecer nas áreas mais expostas ao sol, como face, ombros e costas. Sua lesão é avermelhada bom bordas brilhosas e um centro com crostas que pode sangrar facilmente.
.
 Carcinoma Espinocelular- É o segundo tipo mais comum de câncer de pele. Pode aparecer em qualquer parte do corpo, mas costuma surgir em áreas mais expostas ao sol, com marcas de envelhecimento. Sua lesão é avermelhada e assemelha-se a machucados espessos e descamativos que podem sangrar.
.
 Melanoma- O menos frequente e mais letal, pode aparecer em áreas de difícil visualização da pele, o que dificulta seu diagnóstico precoce. Suas lesões normalmente aparecem como sinais amarronzados escuros, semelhantes a sinais comuns, mas que possuem direfentes cores, bordas assimétricas, ou que mudam de tamanho e cor com o tempo.
.
☀ Ao notar qualquer surgimento ou alteração em lesões na pele, busque um dermato de imediato!